
Abstinência de sedativos, hipnóticos ou ansiolíticos, não especificada
A abstinência de sedativos, hipnóticos ou ansiolíticos, também conhecida como síndrome de abstinência, surge ao interromper o uso de medicamentos como benzodiazepínicos, causando sintomas como ansiedade, irritabilidade, insônia, tremores e, em casos severos, convulsões e delírio, com potenciais impactos significativos na saúde mental e física do indivíduo. A interrupção abrupta desses fármacos pode ser perigosa, exigindo acompanhamento médico para uma desintoxicação segura e controlada.
Nervoso