
Demência devido à encefalopatia vascular subcortical
A demência devido à encefalopatia vascular subcortical é causada por lesões nos vasos sanguíneos cerebrais profundos, afetando a função cognitiva e motora. Essa condição leva a problemas de memória, lentidão de movimento e mudanças de humor, comprometendo a autonomia do paciente.
Nervoso