
Distúrbios do metabolismo do cobre
Os distúrbios do metabolismo do cobre, como a doença de Wilson e a doença de Menkes, resultam em um processamento inadequado do cobre no organismo, levando ao seu acúmulo tóxico em órgãos vitais ou à sua deficiência. Esses distúrbios podem manifestar-se através de uma variedade de sintomas neurológicos, hepáticos e psiquiátricos, sendo essencial o diagnóstico e tratamento precoces para evitar complicações graves e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Digestório Nervoso