
Gastrite por radiação
A gastrite por radiação é uma inflamação do estômago que ocorre como consequência da exposição à radiação durante tratamentos de radioterapia, manifestando-se através de sintomas como náuseas, vômitos, dor abdominal e perda de apetite. Essa condição pode levar a dificuldades na alimentação e impactar significativamente o bem-estar do paciente em tratamento.
Digestório