
Gastrite química
A gastrite química, ou gastrite reativa, é uma inflamação do estômago provocada por agentes irritantes como medicamentos e refluxo biliar, manifestando-se através de sintomas como dor abdominal e desconforto. A longo prazo, essa condição pode causar danos à mucosa gástrica e aumentar o risco de desenvolvimento de úlceras ou outras complicações.
Digestório